Plugins e temas nulleds não valem a pena. Saiba o porquê.

Um dos assuntos mais importantes na hora de desenvolver o teu site é a escolha dos temas e dos plugins que serão utilizados. Por isso, o Raphael TI resolveu te explicar tudo, te deixando por dentro do assunto, afinal de contas é você, leitor, que manda por aqui. Mas antes de chegarmos ao motivo pelo qual utilizar temas e plugins nulleds não vale a pena, de forma simples, vamos entender o que são os
temas e os plugins e os famosos nulleds.


O que é um Plugin

Plugins são extensões que aperfeiçoam o teu site, trazendo melhorias e personalização conforme sejam as necessidades do seu negócio, sejam elas uma loja virtual, um catálogo de fotografias, uma plataforma para cursos online, ou outras.


O que é um Tema

Temas são facilitadores na hora de criar o teu site, também conhecidos como templates e nos sites WordPress também chamados de WordPress Themes, estão muito ligados aos aspectos visuais e estruturais do site, envolvendo cores, layouts, posicionamento dos textos, dos vídeos, dos links, das fotos,etc. A escolha do tema também deve ser feita conforme a necessidade do seu negócio e a funcionalidade
que o teu site precisa ter.

Temas e Plugin Nulled, o que são?

Quando alguém diz que um plugin ou que um tema é nulled, significa o mesmo que dizer que eles são piratas. Seus códigos fonte são modificados por crackers e eles são distribuídos gratuitamente pela internet. Mas como tudo tem o seu preço, o que é grátis nesse caso, pode acabar custando bem caro.
Em alguns casos, os danos causados por esses softwares nulleds podem ser até mesmo irreparáveis. Veja a seguir.

Preparamos para você uma lista com 10 perigos e problemas causados ao usar temas e plugins nulleds:

1- Problemas legais
Não é segredo para ninguém que a pirataria é algo ilegal. Portanto, se você quer andar certinho com a legislação e não correr o risco de responder a algum tipo de processo judicial é melhor usar apenas temas e plugins originais. Embora o WordPress utilize a licença GPL, alguns de seus softwares possuem proteção dos
direitos autorais.

2- Propagandas maliciosas (malvertising)
Ao instalar um plugin ou um tema nulled, na maioria das vezes você estará correndo o risco de surgirem propagandas maliciosas e indesejadas em teu site e além disso, você não ganhará nem um centavo com elas.

3- Acesso de códigos maliciosos
Códigos maliciosos podem acessar o painel administrativo do teu site, adicionando alguns parâmetros na URL indesejados.

4- Falta de atualização e correções de bugs.
Como no caso do nulled não há o pagamento e o contato com o desenvolvedor do software, não existem atualizações e correções.

5- Falta de suporte
Como acabamos de mencionar, por não haver o contato com o desenvolvedor, logicamente não há suporte, deixando o administrador do site entregue à própria sorte.

6- SEO prejudicado
Utilizar temas e plugins nulleds é prejudicial ao rankeamento do site no Google. Os robôs do Google, também conhecidos como crawler ou bot, identificam os códigos de softwares nulleds e acabam penalizando o teu site por isso.

7- Falta de ética
Ao fazer a instalação de um software nulled buscando economia para o teu site e querendo ganhar um alívio financeiro, no final das contas você pode acabar adquirindo é um peso na consciência por não colaborar com o desenvolvedor daquele tema ou plugin instalado.

8- Infecção total
Um único tema ou plugin pirata pode infectar todos os outros temas e plugins do teu site, até mesmo aqueles que não são nulleds.

9- Lentidão no site
A constante troca de informação do site com o servidor externo dos plugins e temas nulleds instalados pode deixar o teu site lento, e todo mundo sabe que agilidade é um fator importante para a navegabilidade de um site.

10- O vírus camuflado
Não poucas vezes, os crackers alteram arquivos de temas e plugins nulleds e inserem algum tipo de vírus, porém, muitos desses vírus ficam camuflados para o administrador do site, as outras pessoas, usuários comuns, ao entrar e navegar no site se deparam com as irregularidades causadas pelo vírus, porém o adm não consegue ver. O vírus tem capacidade para identificar e guardar até o endereço IP que normalmente é utilizado pelo adm e dessa forma consegue se esconder dele.


Melhor não arriscar

Por esses problemas e perigos listados, é melhor não arriscar. Concorda? Melhor é
“anular o nulled” e contratar pacotes de temas e plugins originais. Afinal, ninguém
quer passar uma má imagem de sua empresa por aí na internet e nem ter o próprio
site exposto a fragilidades na segurança. Fica clara a importância de contratar uma
hospedagem segura e um desenvolvedor confiável, que não instalará nenhum tipo
de plugin ou tema pirata em teu site

Deixe um comentário

plugins premium WordPress